Livro: “Retratos da infância na imigração japonesa ao Brasil: imagens do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil”

“Neste sábado (3), às 14h, o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil (Rua São Joaquim, 281 – São Paulo / SP) recebe o lançamento da obra Retratos da infância na imigração japonesa ao Brasil” (extraído de PublishNews, 02/03/2018).

Cytrynowicz, Monica Musatti. Retratos da infância na imigração japonesa ao Brasil: imagens do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. São Paulo: Editora Um, 2017.

Sinopse:

“Retratos da infância na imigração japonesa ao Brasil” apresenta uma seleção de fotografias e imagens de objetos, livros e outros itens do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, da sua exposição permanente, do seu arquivo histórico, da biblioteca e da reserva técnica. A seleção foca o período que se estende da chegada dos primeiros imigrantes, em 1908, até a celebração dos 50 anos da imigração japonesa, em 1958. Destacando temas como a emigração e a viagem no navio, o trabalho, a escola, os livros, brinquedos e brincadeiras, festas, esportes e lazer, os anos do pós-guerra e outros, “Retratos da infância” apresenta um olhar sobre a criança, seu cotidiano e seu universo nas décadas iniciais de estabelecimento da comunidade nipo-brasileira. As imagens são acompanhadas de uma seleção de textos de memória e outros relativos à imigração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s