Lembre-se dos migrantes e refugiados! Boas Festas!

Neste Natal, mais uma vez, o ônus da falta de moradia irá ofuscar a época festiva para os migrantes, que são privados de um abrigo seguro e permanente. Assim como no passado, vemos as trilhas de famílias inteiras que cruzam as fronteiras em busca de melhores condições econômicas. São milhões de pessoas que escolhem ir embora de suas terras natais por uma combinação complexa de razões como a pobreza, falta de acesso à saúde, educação, água, comida, moradia, consequências da degradação ambiental ou mudanças climáticas, deixando para trás seus entes queridos.

Nós vemos também os rastros de milhões de pessoas que não escolhem ir embora, mas são forçadas a cruzar as fronteiras nacionais em busca de proteção em outros países devido aos temores da perseguição, conflito, violências ou circunstâncias adversas, frequentemente perigosas e intoleráveis. São os refugiados que deixam suas casas, seus entes queridos e suas pátrias.

Assim como muitas tradições religiosas, o Natal desperta os valores da compaixão, esperança, doação e família. Que este Natal seja especialmente marcado pelas nossas orações aos migrantes e refugiados, especialmente às crianças que viajam em condições extremamente perigosas.

Aos estimados seguidores, leitores e amigos expresso meus agradecimentos e os mais sinceros e cordiais votos de Feliz Natal. Desejo que 2019 seja um ano repleto de prosperidade, crescimento, saúde e felicidade para todos.

Dedico a todos esta belíssima canção palestina cujo nome é Uhibbuka Rabbi Yasu’,  postada pela World Council of Churches no Natal de 2015, cantada em árabe e inglês.

As letras, em árabe e inglês, da música podem ser acessadas em PDF:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.