Sugestão de leitura – “100 anos do genocídio armênio: negacionismo, silêncio e direitos humanos, 1915-2015”

CARNEIRO, Maria Luiza Tucci, BOUCAULT, Carlos Eduardo de Abreu, LOUREIRO, Heitor de Andrade Carvalho (Orgs.). 100 anos do genocídio armênio: negacionismo, silêncio e direitos humanos, 1915-2015. São Paulo: Editora Humanitas/FFLCH-USP, 2019.

Descrição

Este livro trata de um dos episódios mais trágicos da história da Humanidade: o Genocídio Armênio, protótipo do genocídio moderno. Os estudos aqui publicados são fundamentais para compreendermos os fatos ocorridos há cem anos e para prevenirmos que tais crimes não voltem a ocorrer, principalmente, em momentos de crescimento de ódio e intolerância contra as minorias como, infelizmente, o mundo continua presenciando.
A presente obra traz uma contribuição positiva no esclarecimento desse episódio tão doloroso e presente na memória coletiva de todos os armênios e seus descendentes, e ganha ainda mais relevância por se tratar de uma das raras publicações que aborda o tema em língua portuguesa.

Mais informações:

Jornal da USP: https://jornal.usp.br/cultura/livro-traz-criticas-ao-negacionismo-do-genocidio-armenio/?fbclid=IwAR0sXXfygeZcy3r_jUNaoGYD4ZIiU4Dw59VIdlaAq1D6gm2Zm5k_P9xvw4o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s