Cemitério Municipal de Jahu [SP] “Ana Rosa de Paula” tem seu cadastro de cerca de 80.000 sepultamentos – o primeiro data de 1892 – disponibilizado online

Conforme os registros existentes na sua Administração, o primeiro sepultamento fora realizado em 16 de outubro de 1892: uma criança de origem espanhola, com nove meses de idade. Os registros anteriores eram feitos pela Igreja Católica localizada em Brotas, desde batistério ao óbito, por isso a Necrópole de Jahu não possui registros dos sepultamentos dos fundadores e colonizadores da cidade. Desta forma, desde a fundação da cidade em 15 de agosto de 1853 até o primeiro registro na necrópole em 16 de outubro de 1894 os registros estão sob a guarda de Arquidiocese de São Carlos.

Com a modernização da maquina administrativa pelo atual governo a partir de 2001, o Cemitério também sofreu mudanças, sendo informatizado e hoje possui um cadastro de cerca de 80.000 sepultamentos que podem ser encontrados no site da Prefeitura Municipal de Jahu, facilitando a pesquisa para as pessoas que querem a dupla cidadania e também para fins de estudo ou de formação da árvore genealógica da família.

Para consultar, acesse o site:

http://www.jau.sp.gov.br/cemiterio/index.php?tipo=historia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.